The Rite
Ficha Técnica:
Gênero:Terror
Duração: 114 min
Ano de Lançamento: 2011 (EUA)
Site Oficial: http://theritemovie.warnerbros.com
Direção: Mikael Håfström
Roteiro: Michael Petroni, inspirado no livro de Matt Baglio
Música: Alex Heffes
Fotografia: Ben Davis
Figurino: Carlo Poggioli
Elenco:
Anthony Hopkins (Padre Lucas Trevant)
Colin O'Donoghue (Michael Kovak)
Alice Braga (Angeline)
Rutger Hauer (Istvan Kovak)
Toby Jones (Padre Matthew)
Ciarán Hinds (Padre Xavier)
Marta Gastini (Rosaria)
Maria Grazia Cucinotta (Tia Andria)
Ben Cheetham (Jovem Michael)
Arianna Veronesi (Francesca)
Andrea Calligari (Vincenzo)
Chris Marquette (Eddie)
Torrey DeVitto (Nina)
Marija Karan (Sandra)
Rosa Pianeta (Mulher exorcizada no vídeo)
Michael Kovak decide frequentar o seminário para fugir da sina de tornar-se agente funerário e também da estranha relação com o pai. Sem vocação, quando tenta desistir alguns anos depois, sofre uma chantagem do padre que coordena o curso. Se parar, terá que devolver o dinheiro empregado com a bolsa de estudos. Como opção, dada pelo bondoso cervo do Senhor, ele poderia frequentar um curso ministrado no Vaticano e tornar-se exorcista (!).
Lá vai ele para o curso, na bela Roma. Acaba indicado pelo novo mestre para assistir a prática, realizada há muitos anos por um padre de nome Lucas (Hopkins). Este está tentando ajudar uma menina de 16 anos, grávida do próprio pai, que incorpora o mal. A garota acaba morrendo e a entidade, que já assustava o descrente novato em pesadêlos e visões, passa justamente a atormentar o veterano exorcista.
Sem saber se crê, no mínimo, no Deus que sustenta a prática, Michael acha que todo o problema se resolveria numa sala de psiquiatria. Sentindo os fenômenos na própria pele e vendo sua manifestação no padre amigo, tem que repensar algumas crenças.
O demônio o faz confessar que acredita em sua existência. Ato contínuo, se crê nele, crê também em sua antítese. Descobrindo sua fé, consegue libertar o amigo.
Filme de terror clássico, com sustos, música de suspense, pesadêlos horríveis, visões e ruídos noturnos, cadáveres, cenas aflitivas, etc.
Muito bom ver o trabalho de atriz de nossa Alice Braga, contracenando com o grande ator inglês, que elogiou sua beleza e talento para a imprensa durante o lançamento do filme.
Prepara o grito!
.
.
.
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário