sábado, 5 de julho de 2014

O ESPELHO

Oculus



































Ficha Técnica:


Gênero: Terror

Duração: 104 min

Ano de Lançamento: 2013 (USA)

Direção: Mike Flanagan

Roteiro: Mike Flanagan e Jeff Howard

Música: The Newton Brothers

Fotografia: Michael Fimognari

Direção de Arte: Elizabeth Boller

Figurino: Lynn Falconer





Elenco Principal:


Karen Gillan (Kaylie Russell)
Brenton Thwaites (Tim Russell)
Katee Sackhoff (Marie Russell)
Rory Cochrane (Alan Russell)
Annalise Basso (Kaylie Jovem)
Garrett Ryan Ewald (Tim Jovem)
James Lafferty (Michael Dumont)
Miguel Sandoval (Dr. Shawn Graham)
Kate Siegel (Marisol Chavez)











O filme alterna momentos do presente e do passado para contar a história de uma família vítima de um espelho enfeitiçado que já levou outros infelizes à destruição.
A trama tem início quando Tim sai do hospital psiquiátrico aos 21 anos. Convencido pelos profissionais de que tudo lhe aconteceu dentro de padrões normais, é aconselhado pelo médico a proteger seu equilíbrio psicológico da influência da irmã.
Mas é justamente ela, Kaylie, quem o espera na saída. Ela passara os anos estudando o estranho objeto que destruíra seus pais, recuperando-o por fim em um leilão.
Leva o irmão para a mesma casa em que viveram seu drama e tenta provar, registrando tudo com câmeras e microfones, a interferência sobrenatural nefasta da antiguidade.





Conclusão (spoilers):

O espectador não chega a conhecer exatamente quais são as forças malignas ligadas ao objeto, mas elas foram suficientes para, depois de instalado o espelho da sala de trabalho do pai, enlouquecer a mãe e fazer com que o marido tentasse matá-la. Diante desta ameaça, Tim acertara-o com um tiro, indo parar na instituição que vemos no início do filme.
Kaylie, certa do que está fazendo, além do equipamento para o registro dos acontecimentos, instala também despertadores e uma âncora presa ao teto da sala, capaz de destruir o espelho no caso de um perigo maior.
Ao final, Tim, dominado pelo mal, não vê a irmã recostada no alvo e aciona o dispositivo, matando-a. Nas últimas cenas, a polícia volta a prender o rapaz assassino, desconhecendo as razões da reincidência.
O ruído repetitivo que acompanha as cenas tensas, permanece por mais algum tempo após o fim.
Bom, dentro do estilo.
Oculus, do latim: olho.










Nenhum comentário:

Postar um comentário