Ficha Técnica:
Gênero: Drama
Duração: 95 min
Ano de Lançamento: 2010 (Alemanha, Argentina)
Site Oficial: http://www.dasliedinmir.de/
Direção: Florian Micoud Cossen
Roteiro: Florian Micoud Cossen e Elena von Saucken
Música: Matthias Klein
Fotografia: Matthias Fleischer
Figurino: Sandra Fink e Susanne Sasserath
Elenco:
Jessica Schwarz (Maria Falkenmayer)
Carlos Portaluppi (Jorge, tio)
Maria faz uma escala em Buenos Aires durante uma viagem para Santiago do Chile. Na sala de embarque surpreende-se ao ficar extremamente emocionada ouvindo uma canção de ninar (primeira sugestão do título em alemão, aproximadamente: ''Aquela canção dentro de mim'').
Decide permanecer alguns dias na cidade, hospeda-se em um hotel, e comenta por telefone com o pai, na Alemanha, sobre os estranhos sentimentos ao ouvir a tal música.
Ele, sem perder tempo, vai até ela e se mostra nervoso e preocupado. Pressionado pela moça, acaba revelando que ela havia sido adotada depois de ter seus pais assassinados durante o período da ditadura militar na Argentina.
De posse do nome dos pais biológicos, segue em busca de possíveis familiares.
(Conclusão)
Encontra os tios e a avó, que se emocionam muito com sua visita.
Através de fotos e depoimentos começa a perceber que na verdade seus pais adotivos a haviam sequestrado, adulterando sua data de nascimento para que deixasse o país.
A tia, inconformada, decide processar o bandido, mas a filha não consegue levar a julgamento aquele que afinal era seu pai...
Clima de tensão e emoção que faz pensar nas outras 30000 histórias similares, vividas pelas famílias de desaparecidos durante o regime repressor no país.
Ótimo filme, com a sempre necessária reflexão sobre a tirania que enfrentamos na América Latina durante truculentos governos ditatoriais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário