quinta-feira, 23 de abril de 2009

THEY KILLED SISTER DOROTHY

.
Mataram a Irmã Dorothy (19/04)
.
.
.
.
Ficha Técnica:
.
Gênero: Documentário
.
Tempo de Duração: 94 min
.
Ano de Lançamento (EUA): 2008
.
.
.
Direção: Daniel Junge
.
Música: Pedro Bromfman
.
Canção "Forever", escrita e apresentada por Bebel Gilberto
.
Fotografia: Marcela Borseau
.
.
"Elenco":
.
.
Sister Dorothy Stang
.
David Stang (irmão)
.
Sister Becky Spires (colega de ausa)
.
Felício Pontes (Procurador da República)
.
Martin Sheen (Narrador Original)
.
Wagner Moura (Narrador em Português)
.
.
.
.
Sabemos que a exploração da Amazônia vai seguir até que que a última árvore tenha sido cortada e o último palmo de chão explorado. Alguns lotes se tornarão pequenas reservas, praças, restos mortais. Nada pode contra o poder, a ganância e o dinheiro.
.
Parece irracional a atitude de pessoas que se colocam à frente na defesa da floresta, desarmadas, como a missionária americana assassinada covardemente aos 73 anos, por um pau mandado de fazendeiros locais.
Ela defendia o desenvolvimento sustentável do lote 55. Nem mesmo o apoio governamental contém os fazendeiros que querem a derrubada da mata para que as terras sirvam de pasto...mas na verdade, que apoio governamental? E quem são os animais?
.
Sem argumentos que sirvam de provas, melhor sentir a vibração dos dois lados em questão para perceber quem representa o bem ou o mal. Na voz, nos olhos, nos gestos, nas palavras...porque, pra quem se conforta, somente de uma forma mais sutil, da imutável Lei do Universo, sabemos que virá a justiça.
.
.
.

Um comentário:

  1. Pô Nee, vc anda inspirado heim meu amigo.... pois é, as vezes ouvimos uns gritos ou mesmo uns sussurros de pessoas interessadas nesse tema ai, mas é pouco ainda e nossa mata pede socorro faz tempo... Dá um nó no peito quando ouço falar em desmatamento, quanta ignorância nessa vida, quanto ainda teremos que aguentar, até quando???

    ResponderExcluir