domingo, 27 de dezembro de 2009

AVATAR

AVATAR (26/12)



















    .  




















 Não costumo assistir à obras de ficção. Mas fiquei interessado neste pelas indicações ao Oscar, pelo recorde na produção e pelos efeitos em 3d. O filme se passa em 2153 e mostra um grupo americano explorando o planeta Pandora. Cientistas conseguem projetar-se em um corpo semelhante ao dos habitantes locais, para em meio a eles, aprender sua cultura. A ideia é ganhar a confiança dos nativos para perceber seus pontos vulneráveis e explorar determinado minério local. Um dos americanos, que se submete à experiência em lugar do irmão gêmeo morto, acaba se apaixonando por uma habitante local. O poder e a ambição contra a cutura, a vida e o respeito à natureza. Pode ser traçado um paralelo atual com nossa Amazônia. O filme esboça uma referência à guerra americana no oriente, na fúria do comandante local que não mede esfoços para atingir seus objetivos. Bárbaros efeitos.





Não costumo assistir a filme s de ficção. Mas fiquei interessado neste pelas possíveis indicações ao Oscar, pelo recorde na procução e pelos efeitos em 3d.

 

O filme se passa em 2153 e mostra grupo americano explorando o planeta Pandora. Cientistas liderados pelo personagem de ... conseguem projetarem-se em um corpo semelhante ao dos habitantes locais e assim assumirem o papel duplo de aprenderem a cultura ganahando a confiança dos nativos e de perceberem seus pontos vulneráveis para a exploração de determinado minério.

 

O poder e a ambição contra a cutura, a vida, o respeito pela natureza. Pode ser traçad um paralelo com nossa Amazônia. O filme esboça uma referência à guerra americana no oriente, na fúria do comandante local que não mede esfoços, custando o ue custar para atingir seus objetivos. Um dos americanos que se submete à experiência em lugar do irmão gêmeo morto, acaba se apaixonando por um ser...local. Bárbaros efeitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário