sexta-feira, 3 de junho de 2011

O HOMEM AO LADO

El Hombre de al Lado







Ficha Técnica:

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 103 min

Ano de Lançamento: 2009 (Argentina)

Site Sugerido: http://filminginargentina.wordpress.com/2010/09/08/el-hombre-de-al-lado


Direção e Fotografia: Mariano Cohn


e Gastón Duprat



Roteiro: Andrés Duprat

Música: Sergio Pángaro





Elenco:

 Rafael Spregelburd (Leonardo)


Daniel Aráoz (Victor)


Inés Budassi (Filha)


Eugenia Alonso (Esposa de Leonardo)



Loren Acuña




Ruben Guzman (Arquiteto)
Juan Cruz Bordeu
Diego Bliffeld
Eugenio Scopel
Debora Zanolli
Bárbara Hang
Enrique Gagliesi







Morando em uma famosa e turística propriedade criada pelo arquiteto Le Corbusier,


Leonardo e sua esposa acordam em uma manhã com o barulho da obra de um vizinho, que abre um buraco na parede, bem em frente a uma de suas janelas.
Ao contrário do que possa parecer, Victor, o excêntrico morador, apesar da total falta de cultura e noção da realidade, é um tipo pacífico que quer na verdade se aproximar do casal e, segundo ele, conseguir um pouco de sol para sua casa.
E tenta isto de todas as formas, obtendo números de telefone, rodeando a propriedade, vigiando, dando presentes e até se relacionando com uma aluna que frequenta a casa ao lado.
Leonardo é conhecido mundialmente por seu trabalho como disigner, e sua cultura e erudição contrastam com o ruído estrondoso do tosco vizinho. Victor se aproveita de alguns momentos para fazer, pela janela, um showzinho para a filha adolescente do casal.
.


A estranha garota não tem uma fala sequer no filme, e passa o tempo todo com fones de ouvido, ignorando os pais. Durante um destes números, Victor vê a adolescente ser abordada por ladrões e invade o local dando tiros de espingarda. Atingido por um dos bandidos morre ao lado de Leonardo, impressionado por ter tido a filha ironicamente salva pelo inconveniente amigo.
Mas o que ele talvez nunca vá saber são os detalhes do ''espetáculo'' realizado pelo suposto heroi, para sua filha: usando botinhas nos dedos ele insinuantemente dança sobre bananas...


(Os diretores ao lado dos protagonistas)





Nenhum comentário:

Postar um comentário