domingo, 4 de março de 2018

OSCAR 2018

Favoritos e Apostas



MELHOR FILME



A Forma da Água
























Fantasia para adultos.

Post completo: http://nicinefilo.blogspot.com.br/2018/02/a-forma-da-agua.html



Me Chame pelo Seu Nome



















19/01/2018 - 21h




Bonito filme e importante indicação para a compreensão de outras formas de amor.
Cenário especial na Itália.




 O Destino de Uma Nação
























Filme histórico sobre a II Grande Guerra.



Dunkirk
























O filme (''de guerra'') retrata um difícil momento da história durante o segundo conflito mundial.
Outra face do longa anterior que me fez lembrar de um clássico sobre o tema: ''O Resgate do Soldado Ryan''.



Corra!
























Fiquei surpreso com a indicação do filme, que assisti há meses atrás.
Importante pelo protagonismo de atores negros na trama, que ilustra de forma ficcional a estupidez do preconceito.



Lady Bird: É Hora de Voar
























Conflitos da adolescência.



Trama Fantasma


A excêntrica personalidade de um criador subjugada pelos sentimentos do amor.
Atenções atraídas pelo talento e carisma de Daniel Day-Lewis.



The Post: A Guerra Secreta

























Fatos históricos sobre a guerra do Vietnã, que precederam o escândalo de Watergate.
As atenções são atraídas pelo talento de Meryl Streep, indicada por todos os papeis que representa.



Três Anúncios para Um Crime

























Mãe em busca de justiça, a qualquer preço, pelo assassinato da filha.
Grandes interpretações.
Frances McDorman, grande.


Aposta e meu favorito: A Forma da Água




OUTRAS CATEGORIAS


DIREÇÃO

Christopher Nolan - Dunkirk
Greta Gerwig - Lady Bird: É Hora de Voar
Guillermo del Toro - A Forma da Água
Paul Thomas Anderson - Trama Fantasma
Jordan Peele - Corra!


Aposta e meu favorito: Dunkirk



MELHOR ATOR


Daniel Day-Lewis - Trama Fantasma
Daniel Kaluuya - Corra!
Gary Oldman - O Destino de Uma Nação
Denzel Washington - Roman J. Israel, Esq. - não assisti
Timothée Chalamet - Me Chame pelo Seu Nome


Aposta e meu favorito: Gary Oldman



MELHOR ATRIZ


Frances McDormand - Três Anúncios para Um Crime
Margot Robbie - Eu, Tonya
Meryl Streep - The Post: A Guerra Secreta
Sally Hawkins - A Forma da Água
Saoirse Ronan - Lady Bird: É Hora de Voar


Aposta: Frances McDormand
Minha favorita: Margot Robbie



ATOR COADJUVANTE


Christopher Plummer - Todo o Dinheiro do Mundo – não assisti
Willem Dafoe - Projeto Flórida – não assisti
Richard Jenkins - A Forma da Água
Woody Harrelson -  Três Anúncios para Um Crime
Sam Rockwell - Três Anúncios para Um Crime

Aposta: Sam Rockwell
Meu favorito: Woody Harrelson



ATRIZ COADJUVANTE

Mary J. Blige - Mudbound: Lágrimas sobre o Mississippi
Octavia Spencer - A Forma da Água
Allison Janney - Eu, Tonya
Laurie Metcalf - Lady Bird: É Hora de Voar
Lesley Manville - Trama Fantasma

Difícil porque todas foram excelentes!
Curiosamente, três são papeis de mãe.

Aposta: Octavia Spencer
Minha favorita: Allison Janney



ANIMAÇÃO

Aposta: Com Amor, Van Gogh


DOCUMENTÁRIO

Aposta: Visages Villages



FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA


Uma Mulher Fantástica (Chile) – não assisti
O Insulto (Líbano)
Loveless: Sem Amor (Russia) – não assisti
Corpo e Alma (Hungria)
The Square: A Arte da Discórdia (Suécia)


Aposta e Meu favorito: O Insulto



ROTEIRO ORIGINAL


Corra!
Lady Bird: É Hora de Voar
Três Anúncios para Um Crime
A Forma da Água
Doentes de Amor – não assisti

Aposta e Meu favorito: A Forma da Água



ROTEIRO ADAPTADO


Me Chame pelo Seu Nome
Artista do Desastre – não assisti
Logan – não assisti
A Grande Jogada – não assisti
Mudbound: Lágrimas sobre o Mississippi

Aposta e Meu favorito: Mudbound: Lágrimas sobre o Mississippi



CANÇÃO ORIGINAL


Mighty River - Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi
Mystery of Love - Me Chame pelo Seu Nome
Remember Me - Viva – A Vida É uma Festa
This Is Me - O Rei do Show
Stand Up for Something - Marshall

Aposta e Minha favorita: This Is Me



MAQUIAGEM E CABELO


O Destino de Uma Nação
Extraordinário
Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha

Aposta: O Destino de Uma Nação
Meu favorito: Victoria e Abdul



TRILHA SONORA ORIGINAL


Três Anúncios para Um Crime
Dunkirk
Trama Fantasma
A Forma da Água
Star Wars: Os Últimos Jedi

Aposta e Minha favorita: A Forma da Água



FIGURINO


A Bela e a Fera
O Destino de Uma Nação
Trama Fantasma
A Forma da Água
Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha

Aposta: O Destino de Uma Nação
Meu favorito: Trama Fantasma



FOTOGRAFIA


Blade Runner 2049
O Destino de Uma Nação
Dunkirk
Mudbound: Lágrimas sobre o Mississippi
A Forma da Água

Aposta e Meu favorito: Dunkirk



DIREÇÃO DE ARTE


A Bela e a Fera
Blade Runner 2049
O Destino de Uma Nação
Dunkirk
A Forma da Água

Aposta e Meu favorito: A Forma da Água


And the Oscar goes to...

Nenhum comentário:

Postar um comentário