domingo, 22 de agosto de 2010

A ORIGEM - construindo (texto rascunho)

Inception (./.)


Ficção onde agentes conseguem arquitetar e participar de sonhos dos de outras pessoas. Como qualquer nova descoberta, esta passa a ser usada para o mal. O personagem de DiCaprio (Cobb) recebe a missão de colocar na mente do herdeiro de um império financeiro, a vontade de dividir o poder, abrindo sociedade.
Em uma verdadeira viagem de sonhos dentro de sonhos, uma equipe é escolhida para realizar a missão. Cidades são criadas, situações que os fazem acordar para certos níveis, ou dormir para irem para outros mais profundos.
Cobb, um 'expert' na técnica, está em meio a um forte problema pessoal. Sua mulher, confusa com a realidade e o mundo de sonhos arquitetados por eles, se suicida e ele, tido como suspeito, acaba impedido de ver os filhos. Tudo isso o persegue nos sonhos de forma incontrolável. Qualquer problema durante o sono e a pessoa ficaria então no que chamam de "limbo", uma eterna situação de sonho.
Conseguem insuflar a ideia no empresário, mas acabam, ele e o contratante, ficando pra sempre naquela situação de sonho (ele para poder ficar com a mulher, e o outro porque acaba ferido na operação). Piração bem feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário