sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PENSE GLOBAL, AJA RURAL

Solutions Locales Pour Un Désordre Global


Documentário que desmascara a indústria de produção de sementes, pesticidas e adubos químicos, mostrando através do belo exemplo de alguns agricultores, a possibilidade de utilização de modos naturais e métodos primitivos de cultivo, que alcançam melhores benefícios em todos os sentidos (manutenção da vida do solo, não contaminação do organismo com elementos químicos nefastos, melhor sabor dos alimentos, etc).
Contrapõe o amor e o respeito inteligente à Mãe Terra ao sufocante sistema estabelecido.
Filmagens e entrevistas realizadas em países como Índia, Ucrânia e Brasil.
Na minha opinião, a impressão apresentada do MST brasileiro é unilateral, parecendo aqui sempre um movimento pacífico de pessoas que não têm outro interesse a não ser viver na terra, que é de outro, de forma saudável e inteligente.
Penso ainda que 113 minutos é muito tempo para se tratar de um mesmo assunto, ainda que de fundamental importância. Quem sabe um dia assisto aos 23 minutos finais...
.
.
.

Um comentário:

  1. eu vi o filme e é INCRIVEL
    a questao do MST ser unilateral como vc disse é pq o documentario nao eh sobre o MST e sim sobre os transgenicos, e o fato da pessoa ali ser do mst ou nao é revelante pra mim, o que importa é o que ela sabe sobre o assunto.
    filme incrivel sobre um assunto serio e atual.
    muito bom

    ResponderExcluir