segunda-feira, 4 de julho de 2011

ESTRANHOS NORMAIS

Happy Family






Ficha Técnica:


Gênero: Comédia

Duração: 90 min

Ano de Lançamento: 2011 (Itália)

Site Oficial: http://www.federicomauro.eu/happyfamily/

Direção: Gabriele Salvatores


Roteiro: Gabriele Salvatores e Alessandro Genovesi,
baseados na peça do próprio Genovesi


Música: Louis Siciliano



Fotografia: Italo Petriccione

Figurino: Patrizia Chericoni



Elenco:


Fabio De Luigi (Ezio)


Fabrizio Bentivoglio (Vincenzo)


Margherita Buy (Anna)


Valeria Bilello (Caterina)


Corinna Agustoni (Vovó Anna)


Gianmaria Biancuzzi (Filippo)


Alice Croci (Marta)


Diego Abatantuono (Pai de Marta)


Carla Signoris (Mãe de Marta)


Sandra Milo (Mãe de Ezio)

.
.
.

.
.
Comédia italiana em que os personagens, olhando para a câmera, falam com o espectador, dividindo com ele suas angústias e anseios.
O filme começa com as imagens do escritor Vincenzo, que se apresenta para o público. Outras pessoas fazem o mesmo, descrevendo um pouco de suas vidas.
Quando Vincenzo volta ao seu notebook para trabalhar, percebe-se então que todos são na verdade personagens de seu romance.
Ilustrando a "crise" do escritor, quando o criador confunde sua vida com a da criatura, e passa a "viver" com ela durante o período da produção, todos interagem no seu apartamento, pedindo pela melhoria de seu papel na trama, pela melhor resolução de seus problemas, etc.
O próprio autor está inserido na história fictícia e ao final percebe-se que a garota por quem se apaixona na história é na verdade sua bela vizinha.
No livro, duas famílias em um jantar, um homem de meia idade com uma doença terminal, um maconheiro compulsivo, sua esposa escandalosa e meio louca, filhos adolescentes, descoberta da sexualidade, uma vovó com mal de Alzheimer, etc...
Costumo gostar de filmes que se utilizam deste recurso da interação com o espectador. Este é agradável e bom perto da safra fraquinha do primeiro semestre.
.
.

.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário