terça-feira, 21 de outubro de 2014

CIÊNCIAS NATURAIS

Ciencias Naturales




















































































































Ficha Técnica:


Gênero: Drama

Duração: 70 min

Ano de Lançamento: 2014 (Argentina e França)



Trailer:





Direção: Matías Lucchesi































Roteiro: Matías Lucchesi e Gonzalo Salaya

Música: Nacho Conde

Fotografia: Sebastián Ferrero

Figurino: Sol Muñoz




Elenco Principal:


Paula Hertzog (Lila)

















Paola Barrientos (Professora Jimena)


























Vanesa Weinberg (Rosa, a Mãe)



Alvin Astorga (Puma, suposto pai)



Sergio Boris (Pai, o soldador)



Eugenia Alonso (Marta, Diretora do Orfanato)



? (Colega do Orfanato)



Arturo Goetz (Arturo, morador informante)






























? (Homem encontrado no antigo endereço)


? (Funcionária da Prefeitura)











Lila vive em um internato em meio às montanhas geladas da Patagônia. Juntando as poucas informações que recebeu da mãe e da tia sobre a identidade do pai, descobre uma plaquinha em uma antena, contendo o nome da empresa em que ele trabalhava. Ela sabe que o local fica a alguns quilômetros de sua escola.
Numa madrugada, tenta roubar um cavalo e partir a seu encontro, mas é surpreendida por Jimena, a professora de ciências que há alguns dias observa o comportamento distante da garota.
Ela acompanha Lila para uma conversa com a mãe, que desaprova o encontro com o homem que a abandonara grávida no passado.
Em sua próxima investida, Lila convence um amigo e tentam sem sucesso, roubar um carro que fica estacionado na instituição.
Percebendo que a diretora também não se interessa em ajudar, Jimena coloca a aluna no carro e parte em busca da tal loja de antenas.









Conclusão (spoilers):


Após um tempo de estrada, descobrem que no local indicado pela placa funciona agora um outro negócio. A dificuldade aumenta, já que Lila não sabe nem o nome do sujeito.
Seguindo uma pista dada por um morador, descobrem a atual loja de antenas e dentro dela Puma, seu proprietário, que não tem dificuldades para se lembrar de uma visita feita ao povoado da menina, há mais de doze anos. Vivera mesmo alguns momentos de intimidade com uma moça no local e, meio confuso, acredita ser o pai de Lila.
Durante um almoço, que a adolescente insiste em preparar antes de partir, ele fala o nome de sua tia, moça com quem havia namorado na verdade e toda a história desmorona aos olhos da órfã.









Lila e Jimena decidem partir, dando uma carona ao desconhecido até a festa de aniversário de seu neto. As duas se afastam quando alguns trovões quebram o silêncio e Puma se lembra de um amigo soldador, que precisara ser acionado quando uma tempestade destruíra a antena instalada na vila. Corre pelas ruas e alcança as visitantes com a notícia.
Lila e a professora encontram a loja do soldador, que em poucos minutos se lembra de uma namorada grávida que abandonara.
Enquanto conversam, um garoto mais velho que a visitante, entra chamando-o de pai, o que revela mais uma razão encontrada por ele para o abandono.
Os dois trocam algumas vagas palavras e informações e a menina dá-se por satisfeita.
Elas se despedem e sua esposa vem buscá-lo para o jantar. Desorientado, o homem tem a ideia de presentear a filha com um objeto que ela notara em sua oficina.
Nas cenas finais, Lila instala entre as pedras próximas de onde mora, o cata-vento de ferro confeccionado pelo pai.
Novas direções apontadas pelos ventos.
Bonito filme.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário